Colapso na saúde: Rui Costa disponibiliza 30 leitos para pacientes sem oxigênio no Amazonas

Wilson Lima e Rui Costa, governadores dos estados do Amazonas e da Bahia, respectivamente. Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador Rui Costa publicou em suas redes sociais, no fim da tarde desta quinta-feira (14), que, em contato com o colega do Amazonas, Wilson Lima, colocou à disposição 30 leitos na Bahia como apoio diante da situação enfrentada no norte do país.

O aumento do número de casos da covid-19 e a necessária corrida para abrir novos leitos hospitalares fez com que a demanda por oxigênio medicinal aumentasse exponencialmente, o que ocasionou um colapso na rede do Amazonas, com o fim dos estoques nos cilindros.

Veja o que relatou Rui:

“Acabei de ligar para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida por aquele estado em consequência da pandemia. Além disso, coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus. Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas. Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros. Determinei ao nosso secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui