COISAS NOVAS!

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Co 5.17)

Surgiram coisas novas! Que coisas novas surgem na vida de alguém cuja existência está sendo renovada em Cristo? Certa vez estava em um congresso de líderes cristãos, na grande maioria pastores. Talvez fossemos mais de dois mil congressistas. Numa das cessões iríamos ouvir sobre as experiências de alguns de nós. No programa constava a experiência de um pastor em que falaria sobre um programa que havia implantado na igreja que liderava. Segundo anunciado, esse programa havia levado a igreja a uma profunda transformação, para melhor. Chamava-se “Cristão 100%”. Eu imediatamente me interessei. A sala estava cheia e o modelo foi apresentado. Era bem simples: um cristão cem por centro era o título conquistado por cada membro da igreja que cumprisse fielmente 4 compromissos: estar no culto de oração semanal, ser aluno da EBD com toda a família, estar com toda a família no culto da noite no domingo, e ser um contribuinte (dizimista) fiel.

Eis quatro coisas que desejaria muito ver atendidas por 100% dos membros de nossa igreja. Isso faria muito bem a nós e eu ficaria muito feliz como pastor. Poderíamos realizar muito mais e nosso impacto como igreja poderia crescer muito! É como ouvir um coro de 500 vozes em lugar de ouvir um de 50. Quem sabe não deveríamos aceitar esse desafio e melhorar em muitas coisas?! Mas preciso compreender que é um exagero chamar uma pessoa que atende àquele programa de “Cristão 100%”. Talvez pudéssemos chamar de “Membro 100%”. Cristão 100% apronta para uma pessoa renovada em Cristo e em permanente renovação. Que ama mais é mais humilde, mais dedicada a servir, perdoar, compartilhar as Boas Novas! Um “Cristão 100%” certamente seria um “Membro 100%” não necessariamente naqueles requisitos. Pois um “Cristão 100%” seria muito mais que um “Membro 100%”! Revelaria novidades belas, resultado de sua vida com Deus.

Que coisas novas estão surgindo em sua vida por causa do amor, graça e misericórdia de Deus? Que coisas novas você tem descoberto sobre si mesmo, sobre a vida, sobre Deus, sobre as pessoas? Às vezes nossa vida cristã tem mais de informação do que de transformação e relacionamentos. Ser cristão envolve informação, conhecimento da Bíblia, compromissos com a igreja de Cristo, mas confirma-se pelas transformações e relacionamentos que temos por quem estamos nos tornando por causa do amor de Deus por nós! Nossa sociedade cada vez menos compreende as Escrituras e cada vez mais enxerga “provas” contra ela. Há tantos escândalos e tantos abusos em nome da fé! Há tanta insanidade entre católicos e evangélicos! Mas quando uma pessoa revela as novidades resultantes da ação do Espírito Santo o mundo presta atenção. Ele ouve! Que todos tenhamos muitas novidades a revelar, para a glória de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui