A Coelba, empresa da Neoenergia, lançou, nesta segunda-feira (19), a Escola de Eletricistas Exclusiva para Mulheres, projeto gratuito, promovido em parceria com o Senai/BA.
O projeto é inédito no norte e nordeste do país e tem como objetivo capacitar mulheres interessadas em exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia.
A ação faz parte do compromisso da empresa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a igualdade de gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.
O evento de lançamento da Escola de Eletricistas para Mulheres contou com a presença do governador Rui Costa, do presidente da Neoenergia, Mário Ruiz-Tagle, do diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado e integrantes da diretoria do Grupo, além de representantes de movimentos femininos do estado da Bahia.
A COELBA e o SENAI/BA tornam público que estão abertas de 19/08/2019 a 23/08/2019 as inscrições para o Processo Seletivo para formação de turma para o curso na primeira Escola de Eletricistas para Mulheres, a ser realizado pelo Senai/BA E Coelba, em Salvador.
As participantes têm mais oportunidades de serem incorporadas ao mercado de trabalho e na própria Coelba. A cada turma são formados, em média, 25 eletricistas de rede de distribuição.
Para mais informações, acesse o link http://servicos.coelba.com.br/a-coelba/Paginas/escola-de-eletricista-coelba.aspx.