· Novo COI centraliza atendimento em toda Bahia. Mais de 2.100 profissionais atuam 24 horas para atendimento aos baianos.
· Sistema elétrico está projetado em vídeo wall de 14×2 m², no último andar de um dos edifícios sede da Neoenergia Coelba, em Salvador.
Já está em atividade o novo Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Coelba, que centraliza o atendimento técnico da empresa no estado, garantindo o mesmo padrão de serviço a todas as ocorrências geradas. Além da integração operacional, o COI traz mais tecnologia para o monitoramento da rede elétrica e eficiência de atendimento aos clientes. O investimento de R$ 6 milhões permitiu reunir em 770m² tecnologia de ponta utilizada em grandes metrópoles, agora, a serviço dos baianos.
Um dos avanços do novo COI está no sistema unificado, que permite avaliação em tempo real da rede elétrica que corta o estado, e que está projetada em vídeo wall de 14×2 m², e mais 28 monitores de 55’ polegadas, no último
A gestão de demanda no novo COI é feita por uma tecnologia própria, desenvolvida pelos
“Neste novo COI unificamos nossa operação e a gestão do sistema elétrico. Assim, viabilizamos maior confiabilidade no fornecimento de energia aos baianos, que têm a garantia do mesmo atendimento, em qualquer localidade do estado”, avalia o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Luiz
Em um único espaço está reunida a
Como parte do gerenciamento de crise, o COI tem uma estrutura espelho, com as mesmas tecnologias, em uma outra localidade do estado mantida em sigilo. Essa estrutura poderá ser utilizada em caso de intervenções na base principal. Assim, se mantém em segurança as informações e o controle do fornecimento de energia na Bahia.
Automação da rede elétrica
A partir do novo COI já é possível operar todas as tecnologias utilizadas na operação. Este é o caso do self-healing,
Em situações sem o self-healing, os clientes precisam aguardar o restabelecimento do sistema através da intervenção de uma equipe técnica no local. A automação a partir dessa tecnologia permite que o menor número de clientes seja impactado por uma ocorrência de interrupção. Essa e outras tecnologias utilizadas pela Neoenergia Coelba estão, agora, conectadas ao sistema integrado do COI, e contribuem para um atendimento mais célere e seguro aos baianos.