Coelba entrega Geladeiras no Prado

A Companhia de Energia Elétrica da Bahia, Coelba entregou durante toda a tarde de ontem, 13 de dezembro, novas geladeiras para dezenas de moradores do Prado. A entrega, realizada na quadra poliesportiva do bairro São Sebastião, se estende até hoje e beneficiará 164 pessoas.

O programa de renovação dos aparelhos faz parte do projeto de responsabilidade social da companhia elétrica que tem como o objetivo a eficientização do consumo, bem como contribuir para a diminuição do lançamento do CFC no meio ambiente – presente nos velhos aparelhos. O objetivo principal é fazer o usuário consumir a energia de forma inteligente a um custo menor.

O programa atende os municípios que procuram a Companhia visando beneficiar seus cidadãos. “A Coelba recebeu uma solicitação da Prefeitura do Prado reivindicando a inclusão dos seus moradores no programa”, afirmou Bruno Borges, coordenador regional da Coelba. Ou seja, para a troca dos equipamentos acontecer, foi preciso o prefeito Jonga fazer uma solicitação junto à companhia.

Prado foi o primeiro município litorâneo do extremo sul a receber o programa. Para efetuar a troca o cidadão deve cumprir algumas exigências, entre elas, estar cadastrado na tarifa social; ser cliente residencial; ter um consumo anual com, no mínimo 2 meses, acima de 80kw/h; não ter irregularidades na medição – o “gato”; estar em dia com as faturas e trazer a geladeira velha. Também está sendo feita a doação de 4 lâmpadas fluorescentes para serem instaladas nas residências.

Todo beneficiado assina um contrato estabelecendo a proibição de venda, troca ou empréstimo das geladeiras, sobre pena de multa. A fiscalização será feita pel aprópria Coelba e todo o acompanhamento se dá pela medição de rede.

Para o prefeito Jonga Amaral, “é muito importante esse tipo de ação, principalmente, por atingir pessoas que realmente precisam. Ficamos felizes em ter dado o ‘ponta pé’ para que isso acontecesse, e ver nosso povo contente com esse presente”.

Francisca Rodrigues Ferreira, moradora do Guarani, afirma que a chegada da nova geladeira está sendo “muito bom, pois o consumo vinha muito alto e com a nova vai diminuir. Só tenho a agradecer. Eu estava precisando de uma (geladeira) e não vou precisar comprar”.

Quem também estava alegre com a iniciativa da Prefeitura e com recebimento da geladeira, através da Coelba, foi a senhora Maria Madalena dos Santos, moradora do bairro São Sebastião. “Agora estou feliz demais, muito alegre, porque eu estava sofrendo com a minha geladeira. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que participaram”, disse.

No sul extremo sul mais 5.000 geladeiras já foram entregues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui