Coelba é recomendada pelo MP-BA a retomar recebimentos nas Casas Lotéricas

Consumidores enfrentaram longas filas para pagar suas contas de energia. Fotos: OSollo

“Com o máximo de urgência!” – A afirmação é da promotora de Justiça Joseane Suzart em ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A recomendação é que a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) restabeleça o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que seus consumidores possam pagar contas de energia. A medida é baseada na Resolução 768/2017 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Desde o dia 1º de junho, o pagamento em lotéricas havia sido suspenso. Os consumidores começaram a enfrentar longas filas em outros pontos oferecidos pela Companhia. Devido ao aumento de procura pelos caixas, a rede Casas Bahia, que funcionava em parceria com o Banco Bradesco, chegou a suspender recebimentos nessa semana.

A rede Casas Bahia suspendeu recebimentos nessa semana

De acordo com a Ouvidoria da empresa, a cidade de Teixeira de Freitas possui dois estabelecimentos credenciados: a Ativa Correspondente, na rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, n° 139, no Centro; e a Moda e Cia, na rua Frei Henrique Coimbra, nº 29, no bairro Santo Antônio. Além destes pontos, o site divulga os correspondentes bancários do Bradesco, Banco do Brasil e Santander e outras formas de pagamento. (Veja aqui)

A companhia também recebeu a recomendação de não suspender o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem aplicar multas aos usuários que estejam com faturas atrasadas.

Em nota a veículos de imprensa, a Coelba disse já ter recebido notificação do MP-BA, mas ainda não tinha conhecimento da recomendação.

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