Itapetinga: Código de Meio Ambiente é discutido em Audiência Pública

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Leôncio (ao centro), ao lado de (da esq. para dir.) Ricardo Marques (vice-prefeito de Vitória da Conquista), Beth Wagner (Ex-diretora do Instituto do Meio Ambiente – IMA), Wellington Soares (vice-presidente da Associação das Indústrias de Itapetinga), Jeanne Tavares (Diretora de Governança Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e a primeira-dama Cida Moura discutem o Código Municipal de Meio Ambiente
A prefeitura municipal de Itapetinga está saindo na frente de muitos municípios baianos em relação à preocupação com a conservação do meio ambiente. Para isto a Secretaria de Meio Ambiente propôs a criação de um código ambiental da cidade de Itapetinga. A idéia foi realizar uma audiência pública, com a participação da sociedade para avaliação do código municipal do meio ambiente proposto e formar um debate mais amplo e explicativo acerca deste tema. A audiência aconteceu no dia 29 de abril, pela manhã, no auditório da câmara de vereadores e, contou com uma importante presença: da economista Beth Wagner, ex-Diretora do Centro de Recursos Ambientais (CRA) no primeiro governo de Jacques Wagner. A convidada ministrou uma palestra sobre a questão ambiental na Bahia.

Este código se baseia na legislação ambiental vigente e nas necessidades específicas da cidade. Irá fazer a regulação das ações públicas do município através das normas de gestão ambiental estabelecidas para conseguir definir a área de atuação, com a conservação, preservação, defesa, melhoramentos, tudo para manter o meio ambiente equilibrado.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui