Coaraci: Participação popular fortaleceu Conferência de Educação

O envolvimento de diversos segmentos da sociedade marcou a Conferência de Educação de Coaraci, realizada nos últimos dias 23 e 24, no Auditório Tânia Guimarães. Mais de 450 pessoas compareceram ao evento, contando com representantes dos poderes executivo e legislativo municipais, judiciário, sindicatos, conselhos, clubes de serviço, pais, alunos e gestores da educação das redes pública e privada. Ao final das discussões, foram eleitos dois delegados que representarão Coaraci na Conferência Estadual: o presidente do Sindicato da APLB, Eduardo César Gomes, e a secretária municipal de Educação, Rosilene Vila Nova Cavalcante.

O tema central abordado durante a Conferência foi: “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. A palestrante foi a chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Olivia Santana. Os participantes também assistiram a outras palestras e discutiram sete eixos temáticos relacionados ao assunto principal. No segundo dia do evento, foram divididos em quatro grupos de trabalho e elegeram os representantes municipais.

Para a secretária municipal de Educação, a conferência foi um espaço democrático, que debateu um conjunto de propostas para a definição de atribuições entre os atores que norteiam e influenciam a Educação. “O envolvimento popular superou as expectativas, enriquecendo as discussões e fortalecendo as decisões que serão levadas à etapa Estadual. Assim, buscamos a efetiva qualidade social da educação em nosso país e, consequentemente, em Coaraci”, complementou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui