Coaraci: Assembleia discute retomada do Projeto do Leite

Aconteceu na manhã da quinta-feira 28, no auditório da Prefeitura Municipal de Coaraci, uma assembleia geral da Cooperativa dos Produtores de Leite da Bacia do Almada e Gongogi (Coopragi). O encontro com os cooperados teve o objetivo de discutir os rumos do Projeto da Usina de Beneficiamento de Leite.

O presidente da Cooperativa, Sérgio Fraife, apresentou uma série de pendências do projeto, que ainda precisam ser resolvidas para que a usina possa entrar em funcionamento. Entre elas está o abastecimento de água, a ligação da Rede de Alta Tensão (junto a Coelba) e a pavimentação do local (obra que deve ser realizada pelo Derba). Além disso, a direção da Coopragi ainda aguarda a liberação dos recursos dos convênios firmados com a SEDIR. Um deles garantirá a compra dos equipamentos.

Para promover uma maior discussão sobre o andamento do projeto, o presidente Sérgio Fraife ainda anunciou a realização de um Seminário, envolvendo os 8 municípios, que deve contar com a presença do secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR), Wilson Britto. A data da realização deste seminário ainda será definida.

Os municípios envolvidos diretamente no Projeto de Beneficiamento do Leite são Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus (através do distrito de Inema).

Atualmente a Cooperativa tem em caixa um valor de R$ 35.986,00. Além disso, dois caminhões, um tanque e um baú, já estão comprados aguardando o funcionamento da fábrica.

 
Fonte: Genisson Santos / Ascom da Prefeitura de Coaraci

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui