Cliente fiel de uma única marca tende a diminuir, diz empresário do turismo

Presidente da Associação Brasileira de Resorts Brasil (ABR), Luigi Rotunno falou durante palestra para empresários da ABIH-BA, em Salvador

Principal palestrante do evento Café com Informação, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), nesta terça-feira, 13, no Hotel Portobello, em Salvador, o empresário de Luigi Rotunno fez uma análise sobre o novo perfil do hóspede. Presidente da Associação Brasileira de Resorts Brasil (ABR), entidade que reúne 50 associados de 14 estados do país, Rotunno ressaltou que o cliente fiel a uma única marca tende a diminuir. O cliente de hoje, assinalou, procura outras experiências de hospedagem, hotéis temáticos ou que tenham algum serviço diferenciado, como o café da manhã.

Especialista em marketing digital, Luigi, que também é diretor do La Torre Resort, em Porto Seguro, falou sobre as dificuldades do turismo em Salvador. “O grande problema da capital baiana é o marketing, a venda do seu produto, aliado à grande quantidade de notícias ruins que circulam na rede, muitas delas vinda de nós mesmos (empresários do turismo)”. E destacou que o público quer se relacionar com notícias positivas. “Ninguém vai num restaurante que todos dizem ter comida ruim”, compara.

Rotunno lembrou que o hoteleiro vende felicidade, um momento mágico para os hóspedes. “Por isso temos que cuidar da marca. Tomar conta do próprio destino”. E foi enfático ao falar sobre o governo, como entidade. O relacionamento com o governo é um freio para o turismo por conta da sua burocracia, assinalou.

O Café com Informação também contou com a participação do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, que falou sobre o Road Show que será realizado, em parceria com a ABIH-BA, para mais de 300 operadores e agentes de turismo das seis principais cidades emissoras de visitantes para Salvador, com início previsto para o dia 26 de setembro. O gerente comercial regional da Avianca, Jaime Rocha, presente no café, fez uma breve apresentação da empresa e os destinos por ela operados. Na Bahia, a Avianca opera 20 voos para seis capitais brasileiras, além de Ilhéus, no interior baiano.

 

 

Por Sara Barnuevo

La Torre Resort All Inclusive

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui