Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia classifica atletas para os Jogos Pan-Americanos

Fotos: Gerson Leal

A 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, iniciado na manhã desta sexta-feira (19), está movimentando a cidade de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia. Na arena montada na Praia Lugar Comum, atletas de doze países disputam vagas para os Jogos Pan-Americanos. As competições estão sendo transmitidas pela DirecTV para toda a América.

As equipes brasileiras chegaram confiantes. São as favoritas por jogarem em casa. As atletas do Esporte Clube Vitória, Priscila e Francine, por exemplo, é a dupla que pode entrar para a história deste Circuito, por ser a única formada por atletas nascidas na Bahia. “A torcida nos impulsiona e, com isso, somos favoritas jogando em casa”, afirma Priscila. Outro destaque é o baiano e campeão olímpico, Ricardo Santos, que fará dupla com o campeão mundial George.

O campeão Olímpico Ricardo em entrevista à imprensa

Paulo Frank, da Its Event Produções e representante da Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV) destaca a importância da realização desse evento esportivo na Bahia que, pela grandiosidade, foi elevado à caregoria de Grand Slam. “Só as etapas ‘top’ recebem esse nome e normalmente têm uma estrutura maior, algo mais grandioso envolvido. Em outras modalidades, o título é utilizado apenas para jogadas espetaculares. A proposta do evento em Nova Viçosa é realmente fazer uma grande festa e que esse evento seja um dos maiores da temporada”, afirma.

Além do fato de jogar em casa, o Brasil garante o favoritismo por apresentar um elenco de fortes atletas. Neste circuito, além de contar com a dupla Ricardo Santos e George, traz as duplas Álvaro Filho e Saymon, Ramon Gomes e Fernando e os jovens João Pedro e Lucas Sampaio. Nos times femininos, o Brasil conta com as duplas Carol e Maria Antoneli, Lili e Josi, Tainá e Victória, Aninha e Anne e Ana Patrícia e Rebecca, além das atletas rubro-negras Priscipa e Francine.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui