CIPE recebe Visita Técnica do I Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 42° BPM/PMMG

CIPE recebe Visita Técnica do I Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 42° BPM/PMMG. Fotos: Ascom

Nos dias 24 e 25 de setembro, a CIPE/Mata Atlântica recebeu na sua sede, em Posto da Mata, em Nova Viçosa, visita técnica do I Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel (CRTM), do 42° BPM/Curvelo, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), comandado pelo Tenente Coronel PM Marcos Eliezer das Dores.

O turno composto por 40 policiais militares da PMMG foi recepcionado na área cívica, onde foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional.

Na sequência, o Major PM Anilton Silva de Almeida, Comandante da CIPE/MA, apresentou o curta-metragem “Das Volantes à CIPE/Caatinga” e abordou o histórico desta unidade especializada (UOE), sua missão, visão, valores, estrutura, atividades, operações, instruções, característica da região, criminalidade e as dificuldades do policiamento de divisas.

Ao final, o major Anilton exibiu vídeo com mensagem de acolhimento gravada pelo coronel PM Manuel Paulo Muniz Júnior, comandante do CPE, desejando boas-vindas aos alunos, agradecendo pela visita, elogiando-os pela coragem e dedicação em se aperfeiçoarem, para melhor prestação do serviço público. Além de estender a mensagem de apreço ao comandante do 42ºBPM e ao comandante da 14ª RPM, coronel César William Passos.
Logo após, os policiais da CIPE/MA realizaram demonstrações de patrulha rural, choque rápido e abordagem em ambiente rural, nos moldes em que são executados rotineiramente.

Findada as apresentações, os alunos do I CRTM realizaram oito oficinas, coordenadas por especialistas nas áreas de Ações Táticas Especiais, Operações Rurais, Patrulhamento Tático Urbano, Instrutor de Técnicas de Abordagem Policial, Comando em Operações de Choque, Operações com Cães e o Sargento RR Edmilton Damascena, ex-integrante do PELOPES 3/BPCHC (1982), TOR/BPRV.

As oficinas Choque Rápido, Patrulhamento Rural, Uso da Força e Decisão de Tiro (Vídeo Simulador), Balística e Combate Veicular, Abrigos e Armadilhas, Pista de Reação, Rádio Patrulhamento Tático e Oficina de Contra Emboscada com Tiro Real, buscaram desenvolver atitudes positivas ante a situações reais do serviço policial militar.

Os coordenadores do curso, Cap Hermes Antônio Cabral de Oliveira e o 1° Ten Adriano de Alencar Lopes, entregaram uma placa e um diploma ao Major PM Anilton Almeida, bem como os instrutores, que em retribuição lhes presentearam com um “souvenir”.

O Comandante da CIPE/MA encerrou a atividade destacando a importância da integração entre a PMBA e PMMG e o compartilhamento de conhecimentos e doutrinas, lembrou dos esforços do Comando do CPE e do Comandante Geral da PMBA, Cel PM Coutinho, para esses tipo de ações e destacou o objetivos estratégicos OE5 e OE7 do Plano Estratégico 2017-2025, a PMBA Rumo ao seu Bicentenário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui