CIPE/Mata Atlântica e PRF descobrem plantação de maconha no Extremo Sul

ação conjunta da CIPE/Mata Atlântica (antiga Caema) e da PRF. Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Uma ação conjunta da CIPE/Mata Atlântica (antiga Caema) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de cinco indivíduos e na erradicação de uma plantação de maconha na zona rural de Belmonte, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, era por volta do meio-dia de sábado (08), quando as guarnições receberam uma denúncia anônima acerca de uma movimentação suspeita de um veículo em um sítio, próximo à BR-367.

Três acabaram presos

Em diligências, o veículo suspeito foi localizado pela PRF já em Itabuna. Foram encontrados 24,86 quilos de maconha no interior do carro. Os dois suspeitos indicaram o local de origem dos entorpecentes.

Diante da apreensão, a Especializada e a PRF retornaram ao sítio onde encontraram três suspeitos guardando um roça de maconha com aproximadamente 1.500 pés, que confirmaram ser responsáveis pelo cultivo e colheita.

Havia aproximadamente 1.500 pés de maconha

Eles receberam voz de prisão em flagrante e conduzidos junto ao material apreendido para a Delegacia Territorial de Porto Seguro, ficando à disposição da Justiça.

A erradicação da plantação ocorreu no dia seguinte, considerando o horário avançado e dificuldade de chegar ao local. Cerca de 12 policiais estiveram empenhados na ocorrência.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui