Cineclube Sal na Pipoca exibirá “Estrelas além do tempo”

Na terça-feira, 12 de março, às 19 horas, na Escola Municipal São Lourenço, o coletivo das Artes Motirô, por meio do projeto Cineclube Sal na Pipoca, fará a exibição do filme “Estrelas além do tempo”, que trará a discussão sobre o papel da mulher na sociedade, em uma alusão ao Dia Internacional da Mulher. A mediação do bate-papo será de Tamy Persan e Mirla Kleile.

Neste mesmo dia serão entregues à comunidade teixeirense dois pontos de leitura – um na Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto, no bairro Santa Rita, e outro na Escola São Lourenço.

Veja a sinopse

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui