Cinco escolas terão calendário especial para início das aulas; confira

O ano letivo da rede pública municipal de ensino do município de Itabela está previsto para começar no próximo dia 7 de março. No entanto, devido às intensas reformas e ampliações que estão acontecendo em diversas unidades de ensino, algumas escolas terão um calendário específico para iniciar as aulas. A previsão para o começo das aulas nessas unidades será dia 1 de abril.

As escolas que iniciam as aulas no próximo dia 7 são: Colégio Municipal de Itabela, Colégio João Batista de Oliveira, Colégio Maria D’Ajuda, Colégio Frei Ricardo, Colégio Lions Club, Colégio Abdias Martins Pereira, Colégio Emília Monteiro (Monte Pascoal), Colégio Manoel Ribeiro Carneiro (Monte Pascoal) e instituições da Educação do Campo. O Colégio Frei Ricardo irá funcionar no prédio do Colégio Maria D’Ajuda até a conclusão da reforma.

Já no dia 1º de abril o ano letivo está previsto para iniciar no Colégio Archimedes Ernesto da Silva, Colégio Augusto Costa, Colégio Lúcio Ferreira, Colégio Luís Eduardo Magalhães e Colégio Carlos Alberto Parracho (Montinho).

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, explicou o motivo do atraso das obras. “As empresas responsáveis pelas reformas informaram que a demora na conclusão acontece devido aos atrasos das chegadas de materiais e ajustes solicitados pela comunidade escolar”.

Também foi garantida à comunidade que os estudantes não terão prejuízos como o atraso das reformas. “Estamos revitalizando as unidades com materiais de primeira qualidade para oferecer melhor estrutura aos estudantes, infelizmente contratempos acontecem e, nesse caso, foi o atraso na conclusão em algumas obras. Pedimos a compreensão da comunidade e garantimos que os estudantes que iniciarão o ano letivo no dia 1 de abril não serão prejudicados”, esclareceu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui