Cinco anseios para 2021

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5.15-16)

 

Estamos terminando um ano difícil, inusitado e que deixará muitas marcas. Quanto medo, preocupação, precaução, álcool em gel e máscaras. E para muitas pessoas, perdas irreparáveis. Este ano realçou nossa fragilidade e o quanto a vida pode ser incerta. Os planos feitos precisaram ser refeitos e, muitos, abandonados. Não temos o controle sobre a vida. Já sabíamos, mas este ano foi impossível esquecer.

As muitas coisas difíceis desse ano podem ser úteis. Podemos colher do chão duro deste ano muitos aprendizados e podemos crescer em sabedoria. As vezes são as dificuldades que nos apuram a visão e adestram as mãos. Espero que os preços pagos este ano tragam consigo bons frutos para a sua vida, assim como espero que tragam para a minha. Que colhamos mais maturidade e sabedoria.

 

Para 2021, será bom fazermos planos, ainda que mais claramente saibamos hoje que eles podem não se concretizar. E podemos também nutrir anseios. Anseios sobre atitudes e maneiras de lidar com a vida. Anseios que nos possibilitem viver melhor.

Os desafios desse ano nos deixaram excelentes sugestões. No próximo ano poderemos ser melhores e acertar mais, ajudados por bons anseios, fazendo escolhas mais sensatas e corrigindo nossas prioridades.

Sugiro a você cinco anseios. Eu os acolhi como meus e os ofereço a você. O que desejo mesmo é que eles despertem você para bons anseios. Se lhe parecerem úteis, sigamos juntos inspirados por eles. Então vamos a eles:

 

Primeiro: Em 2021 quero dar sentido a tudo que me doeu e me fez mal em 2020. Sei que posso contar com a ajuda de Deus, que age em todas as coisas para o meu bem;

 

Segundo: Em 2021 quero dar mais de mim aos meus amigos. Em 2020 os desafios, o distanciamento e os problemas dominaram muito a minha mente. Quero me lembrar mais dos antigos e quero fazer novos amigos. Os amigos são dádivas amorosas de Deus!

 

Terceiro: Em 2021 quero viver cada dia como uma pessoa perdoada. Quero a leveza de ser alguém cujos débitos diante de Deus foram completamente pagos. E quero que isso me faça alguém que perdoe com mais facilidade e trate os outros com a mesma bondade com que Deus tem me tratado;

 

Quarto: Em 2021 quero viver como alguém que aprendeu a ter compaixão. Já há intolerância demais, preconceito demais, julgamento demais, dureza demais. A insensibilidade não precisa de minha ajuda. Quero ser compassivo e ofertar um pouco da grande compaixão divina que tenho desfrutado;

 

Quinto: Em 2021 quero viver cada dia como um filho amado de Deus. E assim ser capaz de ceder, servir, cuidar e enfrentar dissabores, pois, não importa o que venha, Deus me ama e jamais se esquece de mim. O Seu amor é fonte de vida! Não quero desperdiçar um dia sequer do amor de Deus!

Talvez, esses não sejam os anseios que inspiram você. Pense nos seus então. Mas que 2021 lhe encontre firme e decidido a dar o melhor, buscar o melhor e ser o melhor que puder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui