O município de Itagimirim foi bastante castigado com as chuvas no último mês de março. Em função dos estragos, o prefeito Rielson Lima decretou situação de emergência, confirmada após a visita dos técnicos da Defesa Civil ao município.
Do Ministério da Integração Nacional, Itagimirim recebeu R$ 604 mil, o que foi somado a outras verbas que perfazem o montante de R$ 1,2 milhões, que serão aplicado na recuperação de 71 Km de estradas vicinais, em obras de drenagem, limpeza dos leitos dos rios Limoeiro e Prata, limpeza dos canais dos bairros Vila Nova e Francisco Andrade, reconstrução e construção de casas, recuperação de pontes e pavimentação de vias públicas.
Com a chegada dos recursos, já foram realizadas obras de esgotamento e pavimentação das ruas Otanael Ferreira e Vilma Maria, no Bairro Francisco Andrade, ambas com rampas e pista para cadeirantes, sendo que nesta última está sendo feito um muro de contenção.
Isaurina de Jesus, moradora da Rua Vilma Maria, disse que está muito alegre com o trabalho que está sendo realizado. “Isso aqui quando chovia era uma lama só, agora melhorou cem por cento, mas espero que o trabalho não pare”, referindo-se ao muro de contenção que ainda não foi finalizado.
A Prefeitura também está realizando a reconstrução de vinte casas que foram destruídas pela chuva, ou que estavam em situação de risco. Esses moradores receberam uma casa com varanda, dois quartos, sala, cozinha e um banheiro, em uma área nobre da cidade, onde a Prefeitura pretende construir cerca 150 casas do projeto Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Sulbahia News