Cidade Limpa: “Tarde Cultural” agita bairro Ulisses Guimarães

Ulisses Guimarães recebe Tarde Cultural. Fotos: Wesley Morau/Ascom

O bairro Ulisses Guimarães recebeu uma grande ação educativa e cultural na tarde desta sexta-feira (20). “A Tarde Cultural” reuniu secretarias municipais para realizar ações que levaram aos estudantes da Escola Municipal Joaquim José de Almeida e à comunidade conhecimento, cultura e serviços.

As atividades realizadas mostraram a importância da união de todos para a mudança de atitude no descarte dos resíduos. A moradora do bairro, Valdirene de Souza destacou a importância do projeto para os moradores.

Diversas atividades foram realizadas

Estamos todos de parabéns porque é um incentivo muito bom trazer pra a criançada e para os adolescentes essa conscientização. Sou mãe de aluno e sei como é bom poder fazer parte de uma limpeza que depende da gente em casa e também dos nossos vizinhos”, disse a moradora.

Foram ações diversas como: orientação sobre prevenção e controle de endemias (dengue, chikungunya e zika), com os Agentes de Combate à Endemias, instalação de lixeiras, plantio de mudas, oficinas de produção e exposição de materiais produzidos pelos artesãos, com Técnicos do Meio Ambiente, orientação sobre o CadÚnico, PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Acessuas Trabalho, com os técnicos do CRAS; testes rápidos de HIV/Sífilis, avaliação de cartão de vacina e vacinação de sarampo, orientação à saúde bucal, atividades Culturais e Esportiva e exposição de Plantas Ornamentais e Frutíferas e Artesanatos.

A artesã Daiane Oliveira

A artesã Daiane Oliveira aproveitou a tarde cultural para apresentar os produtos dela. “É importante ter um evento assim para discutir esse assunto e ainda expor a nossa arte. Gostei muito da iniciativa. Estão todos de parabéns”, disse a artesã.

Uma das apoiadoras do projeto Cidade Limpa, Isabel Zanúncio

Uma das apoiadoras do projeto Cidade Limpa, Isabel Zanúncio, destacou a continuidade das ações do projeto no bairro. “Nessa tarde cultural o objetivo foi trazer atividades lúdicas e realmente chamar a comunidade para próximo, para abraçar realmente esse projeto. Sabemos da importância desse projeto pra saúde da população e para um meio ambiente equilibrado”, explicou Izabel.

O secretário de saúde, Fabiano Marily

O secretário de saúde, Fabiano Marily, esteve no evento e falou sobre a importância da parceria dos Agentes de Combate à Endemias no projeto.

O Cidade Limpa é um projeto extremamente importante e a Secretaria Municipal de Saúde incorpora esse projeto trazendo os ACE’s no sentido de fazer não só uma participação educativa para jovens e crianças que tem um papel importante no convencimento da família. Pois nós sabemos que a dengue não é um problema só do poder público”, explicou Fabiano.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui