Cidade Histórica recebe cuidados especiais

Cidade Histórica recebe cuidados especiais. Fotos Ascom

A Cidade Histórica de Porto Seguro é um verdadeiro museu a céu aberto com seu casario de época, igrejas e monumentos tombados. Sendo um dos mais importantes atrativos turísticos de Porto Seguro, recebe milhares de visitas anualmente.

Por conta disso, tem recebido cuidados para preservar a gama de riquezas que guarda e caracteriza a história do Brasil e também para continuar linda. Nesta semana, a equipe da Superintendência de Limpeza Pública, da pasta municipal de Trânsito e Serviços Públicos, está empenhada na manutenção do espaço.

O parque recebe varrição da vielas, escadaria e gramado, recolhimento de entulhos, podas de árvores, pintura de meio-fio e manutenção dos canteiros. Quatro caminhões caçambas estão próximo ao local e equipamentos como bob-cat estão sendo usados dentro dos requisitos para não agredir a natureza e recomendações do Iphan. Além disso, em apoio à ação, a Guarda Civil está acompanhando todo o serviço.

O mutirão de limpeza, com mais de 20 servidores, após concluir o ciclo de serviços na Cidade Histórica, seguirá para os bairros Vila Jardim, Porto Alegre e  Parque Ecológico.

“Estamos cuidando e chamamos a todos que aqui moram ou que nos visitam, que nos ajudem a missão de preservar toda a riqueza natural e histórica que faz de Porto Seguro tão especial”, diz a prefeita, Cláudia Oliveira, lembrando a comunidade de estar atenta aos horários do recolhimento do lixo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui