Cidadão que jogar lixo na rua poderá ser multado em Itamaraju

Foto: Werner Münchow

Uma operação contra o despejo de lixo e entulhos nas ruas de Itamaraju deverá ser intensificada nesta quarta-feira (27), por equipes da Secretaria Municipal de Obras, com ampla fiscalização de outras entidades que compõe a administração pública. Com “Tolerância Zero”.

Uma série de denúncias foram apresentadas nesta terça-feira (26), feriado municipal, que não impediu a visibilidade de uma cena vergonhosa, colocando as autoridades em vigilância. Transeuntes se depararam com as ruas do centro tomadas por lixo e mau cheiro.

Como primeira medida, os fiscais alertarão aos moradores e comerciantes dos locais flagrados com lixo. Eles terão um período de adequação e retirada imediata do lixo, com possibilidade de punição. Após a notificação as pessoas que jogarem lixo em vias públicas poderão ser autuadas.

“Para entulho de construção civil os fiscais alertam que a Prefeitura tem um serviço disponível para recolher esse material, basta ligar para o número 3294-3132 e solicitar o recolhimento”. Informou o secretário Antonio Charbel.

Em casos de reincidência os envolvidos poderão sofrer pena de multa por crime ambiental como prevê a lei 9.605/1998. A medida é uma tentativa de frear ações desrespeitosas. Pois trás péssimo aspecto, mau cheiro e pode atrair vetores de doenças.

 

 

O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo.

Epicuro

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui