Os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no município de Teixeira de Freitas no sábado e domingo, 9 e 10 dezembro, respectivamente, são os assuntos mais comentados nas redes sociais. Diversas postagens em grupos no Facebook tem viralizado bem como vídeos e fotos em perfis pessoais.
No sábado, uma loja do Centro estava lotada quando a chuva começou, às 16h, e uma grande quantidade de água começou a escorrer do teto da loja, molhando pacotes de fraldes e alagando metade do seu espaço. Funcionários agiram rápido para evitar que molhassem todos os itens de papelaria e outros produtos no local. A maioria dos caixas ficou impossibilitada de atender devido à água.
Bairros como o Redenção e o Tancredo Neves estão com várias ruas interditadas – tudo feito pelos próprios moradores –, para alertar motoristas e pedestres dos perigos. Diversas pessoas, inclusive pequenos comerciantes, como donos de lojinhas de ração e mercadinhos, perderam seus produtos, pois tiveram o espaço invadido pelas águas. No Shopping Teixeira Mall houve prejuízo de mercadorias, alguns donos de lojas postaram vídeos no Facebook mostrando a situação.
Outro problema foi a perda de equipamentos eletrônicos devido às oscilações na rede de energia elétrica (devido aos raios e trovões), por isso, é aconselhável que o consumidor retire seus equipamentos da tomada tão logo haja suspeita de tempestade.
A previsão é de mais chuva para esta segunda-feira, por isso, fiquem alerta.