Cetepes realiza a 1ª Semana de Informática e Administração

O evento teve a abertura na noite dessa terça-feira (25). Fotos: OSollo

O Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes) realiza a 1ª Semana de Informática e Administração (SIA) com o tema: Gestão de Negócios e Tecnologias. O evento teve a abertura na noite dessa terça-feira (25) e seguiu durante toda esta quarta-feira (26).

A 1ª SIA conta com palestras e minicursos, projetos e estandes. É organizado diretamente pela instituição. O principal objetivo do evento é estimular e maximizar o conhecimento e o aprendizado do corpo discente do Cetepes, de uma forma que haja a integração dos dois cursos, que são correlacionados.

João Santos e Daniel Halos, coordenadores de Informática e de Administração respectivamente

Segundo o coordenador do curso de Administração, Daniel Halos, o evento prestigia o alunado por meio de um trabalho cuidadoso para fomento do conhecimento adquirido.

Vale salientar hoje o gabarito e a qualificação do nosso corpo docente do Cetepes, professores especialistas, mestres e pós-doutorandos. Tanto o curso de Informática quanto o de Administração funcionam em duas modalidades: o Ensino Profissional Integrado, diurno, e o Subsequente, noturno”, informou.

Os alunos puderam expor seus projetos

Pelo espaço onde ocorre o evento, um corretor temático abriu espaço para que os alunos pudessem expor seus projetos. De modo concomitante, o próprio corpo docente e convidados da FASB, da Faculdade Pitágoras e do Sebrae ofereceram as oficinas e palestras.

Equipe de professores

O curso de Técnico de Administração no Cetepes foi criado em 2013. Atualmente, possui oito turmas, com cerca de 220 alunos matriculados. Já o curso Técnico em Informática conta com cinco turmas e atende aproximadamente 140 alunos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui