Cerca de 800 detentos serão contratados pelos Correios

Cerca de 800 detentos que cumprem pena nos regimes semi-aberto e aberto no Brasil serão contratados pelos Correios, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ação faz parte do programa Começar de Novo, do CNJ, e assegura a capacitação profissional dos 800 detentos, bem como a ressocialização

A empresa também vai possibilitar a participação dos contratados em atividades socioeducativas e culturais. No trabalho, eles vão desempenhar atividades auxiliares que contribuirão para sua formação profissional.

Com base na legislação penal brasileira, os detentos terão redução da pena em um dia a cada três trabalhados. A distribuição das vagas dependerá da demanda e haverá um limite a ser estabelecido considerando o número de empregados de cada unidade.

O termo de cooperação técnica foi assinado na terça-feira, 13, pelo o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira; o vice-presidente Jurídico, Jefferson Carús Guedes; e o ministro Ayres Britto, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal.

 

 

Fonte: Portal do Sul da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui