Centro de Parto Normal será construído em Eunápolis

Foto: Radar 64/Reprodução

Na quarta-feira, 21 de outubro, o atual prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, autorizou a construção do primeiro Centro de Parto Normal de Eunápolis da região, que estará ligado ao projeto Rede Cegonha.

Vinculado com o Sistema Único de Saúde, o programa da Rede Cegonha propõe a melhoria do atendimento às mulheres durante a gravidez, no parto e pós-parto, e também ao recém-nascido até os dois anos.

O Centro de Parto Normal, um convênio firmado entre a Prefeitura de Eunápolis e o Ministério da Saúde, será construído em uma área com mais de 295 metros quadrados, localizada ao fundo do Hospital Regional, no bairro Pequi.

“Com a Rede Cegonha, a gente vai desafogar o Hospital Regional, onde são realizadas centenas de partos mensalmente. Com isso, vão sobrar mais leitos hospitalares naquela unidade”, afirma o prefeito Robério.

A construção contará com quatro quartos, salas de exames, seis áreas para as mães tomarem sol e estacionamento externo. A previsão de entrega da obra é de até 180 dias.

“O prefeito conseguiu esta obra, que é mais uma das centenas que estamos tocando aqui. Digo para você que não tem uma cidade na região que esteja com tantas obras, na educação, saúde”, disse o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz.

Com informações: Radar 64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui