Centenas foram atendidos no 2º mutirão de glaucoma em Alcobaça

Fotos: Ascom

Nesta última quinta-feira (19), foi realizado o mutirão de glaucoma em Alcobaça, onde centenas de pessoas foram atendidas ao longo do dia. Trata-se do segundo mutirão em apenas 6 meses. O mutirão aconteceu no PSF01, situado na Praça da Cacimba, no centro da cidade; tendo como público alvo os pacientes da rede pública com idade superior a 40 anos ou com histórico da doença na família.

Dona Sônia Maria da Costa Santos

O serviço gratuito e de qualidade é uma oportunidade para aqueles que dependem da rede pública de saúde; segundo a moradora de Rancho Queimado, dona Sônia Maria da Costa Santos a realização deste mutirão “é muito bom, principalmente pra gente, que não tem dinheiro suficiente para fazer esse tipo de atendimento médico”.

Secretário Municipal de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos

Para o secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos os serviços oferecidos pelo mutirão à população são importantes porque “esse tipo de procedimento é muito caro e o tratamento é ainda mais impactante sobre a economia de muitos desses pacientes, daí, esse tipo de ação aumenta a eficiência e a abrangência da rede de saúde”, uma vez que permite que haja a prevenção e o acompanhamento precoce da doença.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui