CBF quer criar centro de estudo e formação para padronizar arbitragem brasileira

CBF quer criar centro de estudo e formação para padronizar arbitragem brasileira
CBF quer criar centro de estudo e formação para padronizar arbitragem brasileira. Foto Ascom

Padronizar a arbitragem brasileira. Esse é o desejo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Para isso, a entidade quer criar um centro de estudo e formação para formar novos profissionais do apito. A revelação foi feita durante entrevista ao Bahia Notícias do presidente da entidade que controla o futebol brasileiro.

“Quando falo em desenvolvimento, não é só treinamento, mas também a formação dos árbitros. Hoje recebemos os árbitros já formados pelas federações com situações que não são padronizadas. Tem federações que formam de um jeito. Enfim, queremos padronizar a arbitragem brasileira e tendo o seu centro de estudos e formação”, declarou.

Tradicionalmente, a arbitragem sempre tem sido alvo de críticas em praticamente todas as competições, sejam estaduais, nacionais e internacionais. Inclusive, na madrugada da última quarta-feira (26), a CBF anunciou a suspensão de dois árbitros, por causa dos erros cometidos na vitória do Flamengo sobre o Santos por 3 a 2, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O lance capital de maior polêmica foi o pênalti não marcado a favor do Peixe quando Camacho foi derrubado na grande área por Matheusinho aos 48 minutos do primeiro tempo. Na sequência da jogada, o atacante Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui