Catorze pessoas beberam suco AdeS contaminado com produto de limpeza

O número de vítimas contamidas pelo lote de caixas de suco AdeS subiu de nove para 14 pessoas na quinta-feira, 14, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em decorrência da contaminação, a Anvisa determinou que fiscais da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais façam uma inspeção na fábrica da Unilever, que produz o suco, no município de Pouso Alegre. O objetivo é analisar se há a necessidade de recolher novos lotes do suco de maçã que foi envasado juntamente com um produto de limpeza.

Segundo o Jornal Extra, o órgão também quer verificar se a Unilever adotou medidas para corrigir o problema, que levou ao recall de 96 caixas de do suco AdeS Maçã de 1,5 litro. Além de o lote estar impróprio para o consumo humano, a ingestão pode causar queimaduras. Entre as vítimas que entraram em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa, 12 receberam atenção médica e estão sendo acompanhados. As outras duas pessoas recusaram o atendimento ofertado pela Unilever.

O problema foi causado por uma falha no processo de higienização, o que causou o envase de solução de limpeza de máquinas juntamente com o suco de maçã. O lote afetado é o que possui as iniciais AGB 25, produzido em 25/02/2013 e com validade até 22/12/2013 e foi distribuído nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo a empresa, contudo, todos os produtos afetados ou foram retidos ou estão sendo recolhidos dos postos de venda.

 

Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui