Casos de coronavírus no Brasil e no mundo nesta manhã; curados já passam de 185 mil

No total, são 874.081 casos oficiais em 180 países pelo mundo e 185.194 pessoas curadas , conforme pesquisa nesta manhã de 01 de abril. Foto: reprodução

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h desta quarta-feira (1°), 5.812 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 203 mortes pela Covid-19.

A última morte, confirmada no fim da noite de terça-feira (31), foi de um homem de 23 anos, no Rio Grande do Norte. Ele é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento. De acordo com a Sesap, ele era obeso. A obesidade é um elemento que pode estar associado a quadros graves da doença, segundo aponta pesquisa do Reino Unido.

A maior parte das mortes foi registrada em São Paulo, com 136 vítimas, e o Rio de Janeiro, com 23.

Ministério da Saúde atualizou seus números nesta terça-feira (31), informando que o Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus; todos os estados possuem casos confirmados da doença.

O avanço da doença: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Coronavírus no mundo

A Espanha registrou 864 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informe das autoridades espanholas de Saúde nesta quarta-feira. O número é o mais alto para um dia, desde o início da pandemia de coronavírus, e o segundo dia seguido que o país ibérico tem um pico na contagem de mortos. Na terça (31), a Espanha havia registrado 849 mortos, a maior cifra até então.

Os Estados Unidos superaram a barreira de 4 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, número que dobrou em apenas três dias, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins. País registra 189.510 casos de Covid-19.

Depois de minimizar em um primeiro momento o impacto da Covid-19, o presidente Donald Trump advertiu aos americanos que as próximas duas semanas “serão muito dolorosas”.

Quase 200 mil pessoas estão curadas do novo coronavírus no mundo

Pesquisa feita nesta manhã. Foto: OSollo

Diante de tantos números com carga negativa e preocupante a respeito da pandemia do novo coronavírus, uma boa notícia: OSollo pesquisou  o monitoramento feito em tempo real pela Universidade Johns Hopkins, cujos dados são tomados como referêcia em diversos países, e em todo o mundo já são 185.194 pessoas curadas da Covid-19; 127 no Brasil.

O mapa da Universidade Johns Hopkins

Para quem quer ou precisa visualizar o avanço da pandemia de coronavírus no mundo, pesquisadores da universidade Johns Hopkins, em Baltimore, na Costa Leste dos Estados Unidos, criaram uma ferramenta poderosa.

Ela tem a forma de um painel que inclui um mapa interativo e algumas tabelas, também interativas. Mostra quantas pessoas foram diagnosticadas com covid-19 em cada país, quantas se curaram e quantas morreram, e ainda exibe gráficos que ilustram a expansão da pandemia. O mapa é atualizado o tempo todo com dados fornecidos pelas autoridades sanitárias de cada país e pela Organização Mundial de Saúde.

  • O mapa só funciona em computadores; não em celulares.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui