Casas são atingidas após explosão do depósito de fogos de artifícios na Bahia

Casas são atingidas após explosão do depósito de fogos de artifícios na Bahia
Casas são atingidas após explosão do depósito de fogos de artifícios na Bahia – Foto: Reprodução

Cerca de 10 casas foram atingidas após a explosão que destruiu um depósito de fogos de artifício, em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, e deixou dois funcionários feridos na tarde de segunda-feira, 9 de novembro. Desse total, cinco imóveis foram mais afetados pelo impacto.

Além do fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água também precisou ser interrompido.

Uma das cinco casas mais atingidas, que fica a 150 metros do local, e que é separada apenas por uma cerca de onde ficava o depósito, ficou parcialmente destruída. Vidros, janelas, portas e telhas ficaram danificados.

Equipes das Secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente estão fazendo avaliação para saber dos moradores quem irá para alojamentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h. Informações colhidas no local apontam que a fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093. Conforme o Corpo de Bombeiros, havia cerca de uma tonelada de fogos no local.

Nas imagens divulgadas pela corporação dá para ver que o depósito deu lugar há uma grande cratera. Um dos moradores contou que a explosão foi muito forte.

“A gente viu a explosão, estávamos dentro de casa. Foi uma explosão muito forte. As pessoas pensaram até que era um avião e helicóptero”, disse um dos moradores.

O depósito funcionava há 12 anos no terreno. O proprietário contou que tinha autorização para funcionamento. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

“A fábrica é legalizada, o depósito é legalizado. Nós temos [autorização da Polícia Civil e do Exército]. Somos responsáveis pelos grandes eventos em Salvador, mas aconteceu. São os artefatos que fazem os show pirotécnicos. Ai não faz a fabricação, só armazenamento”, explicou Ricardo Ferreira, o proprietário.

O material que estava armazenado no local seria usado em campanhas eleitorais, nas comemorações dos candidatos vitoriosos e também na virada do ano de diversas cidades do estado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Simões Filho) atuaram no local. Ainda não há informações sobre as causas da explosão.

De acordo com Jadson Almeida, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve ferimentos no ouvido.

“Um estava com um sangramento no ouvido e outro estava muito nervoso por causa da situação”, contou.

Segundo a Prefeitura de Simões Filho, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal, uma com escoriações leves e outra com pico hipertensivo por causa do susto.

Fonte: G1 BA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui