O casamento vem talhado do céu, segundo diz o povo; outros dirão que vem do acaso; ou é o destino de cada um, ou é uma loteria. Mas acredito que este novo amor deva ser sincero e fiel , eis o que se deve pedir e exigir. Quanto ao passado, é como os defuntos; reza-se por ele, quando se reza.
Neste mundo que se duvida de tudo, precisamos de alguém que nos ouça, a quem eu conte o que penso e o que sinto, e até o que receio, porque também receio, e há horas em que tremo sem saber de quê.
É verdade, há ocasiões em que me parece que uma grande infelicidade vai cair sobre mim, e daí a nada penso justamente o contrário; penso que vou receber a maior felicidade do mundo, e fico alegre como um passarinho. Coisas de criança, não é? Alguém que fique ouvindo o choque, a tristeza e a minha incompreensão do mundo se derramarem de meu interior.
A vida fica bonita quando começa uma relação de amor. Uma porção de lembranças, que não são de que ou de quem começam a existir como presente para o casal. Lembranças com forma e com cor. Com cheiro e com sons.
No contraste de duas almas nasce a consciência do amor.
Para mim, é sempre melhor uma relação pele na pele.
Psicólogos dizem que a felicidade não depende de atos e fatos de ninguém, depende exclusivamente da nossa vontade , ter consciência da felicidade !
Resumindo : quem se sente feliz é feliz e ponto final !
Mas eu duvido da felicidade solitária , sem amar nem ser amado , duvido , acho impossível. Minha opinião!