Casa de Apoio Solidário é uma realidade em Teixeira de Freitas

Casa de Apoio Solidário é uma realidade em Teixeira de Freitas. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

A Casa de Apoio Solidário (PSCAPS) é uma iniciativa social filantrópica sem fins lucrativos que acaba de nascer em Teixeira. O jornalismo d’Osollo esteve na noite de sexta-feira (23/03) em sua sede, localizada na avenida Marechal Castelo Branco, 261, sala 13, região central, onde abriu suas portas em um ato solene. Estiveram presentes voluntários, autoridades e empresários locais.

O pastor Estêvão Vilas Boas disse que todas as ações serão em prol dos que precisam de ajuda

O sr. Estevão é um dos pastores da Igreja Batista Central de Teixeira de Freitas e responsável direto pelo projeto, que já se tornou uma realidade. Iniciativa da Igreja Batista Central, possui parceria com autoridades, empresários e voluntários, interessados em desenvolver amor ao próximo, com ações sociais, humanitária solidárias, visando os acompanhantes de pessoas internadas nos hospitais públicos de Teixeira de Freitas, oriundos dos municípios e cidades vizinhas e que não têm como arcar com as despesas de alimentação e hospedagem, e não têm parentes na cidade.

O Pr. Estêvão explica que todas as ações são “um meio de demostrar amor, carinho e cuidados humanitários e, em especial, com  as pessoas que precisam de ajuda, e também uma maneira de contribuir com a sociedade, demostrando amor, comunhão e solidariedade, utilizando o nosso potencial humano, espiritual e social, nas áreas sociais, educacionais e buscando desenvolvimento sócio espiritual do indivíduo”.

O pastor finalizou dizendo que as pessoas que estiverem dispostas a colaborar com Casa de Apoio Solidário, deverão contribuir fazendo seus depósitos no banco Sicoob/Teixeira, Agência/0001, Conta-Poupança/625323734. Aqueles que fizerem o depósito podem enviar a confirmação no contato 73/981128368 (WhatsApp), e agradeceu em nome de sua equipe, em nome da Casa de Apoio Solidário.

Valber informou que já tem uma data prevista para o acolhimento das pessoas carentes: 05 de abril

O farmacêutico, diretor da área de saúde e financeira da Casa de Apoio Solidário, Valber Souza Laiber, relatou que todo projeto no início tem suas dificuldades e mazelas, mas, “nós estamos sendo privilegiados, estamos recebendo parceiros, pessoas de grande porte de Teixeira de Freitas, empresários que gostam da cidade.  Hoje, vivemos uma realidade, que já temos até parceiros contribuindo com despesas de aluguel, doações de alimentação”.

Disse ainda que já tem uma data prevista para o acolhimento das pessoas carentes, que é 05 de abril. “Precisamos de ajuda, ajude ao seu próximo como a si mesmo”, concluiu Valber.

A secretária Elenira Alves informou que visitas já estão sendo feitas em hospitais

A secretária do conselho e do projeto Casa de Apoio Solidário, Elenira Alves de Oliveira acredita “que todos nós somos um pedacinho uns dos outros, então, a partir do momento em que a gente se dispõe a ajudar o próximo, tudo vale a pena. As pessoas estão bem engajadas, elas estão preocupadas com quem precisa de preocupação, já conseguimos algumas doações, já estamos fazendo visitas nos hospitais para poder fazer o cadastramento das pessoas com a assistente social que vai participar do projeto, e a partir de dia 05/04 começaremos a receber os hóspedes aqui na casa. Ele já vem do hospital recomendado pela assistência social do hospital, não é aleatório, qualquer um que chega e a casa está disponível. O hóspede vai vir recomendado do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, UMMI, qualquer hospital que ele vier que seja recomendado pela assistente social, ele vai ter a hospedagem aqui na casa”, concluiu.

Confira a Galeria de Fotos

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui