Um carro bateu no fundo de uma carreta e invadiu a praia do centro de Porto Seguro, cidade turística no Extremo Sul da Bahia, na manhã de domingo, 1º de dezembro. Não havia banhistas no local no momento do acidente, mas o motorista do veículo precisou de atendimento médico.
Segundo informações iniciais registradas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Porto Seguro (Portran), o homem chegou a recusar a ajuda do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas foi convencido por colegas de trabalho a seguir com a equipe.
O condutor foi levado para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele e nem sobre as circunstâncias do acidente. No entanto, testemunhas relataram que o homem teria dado indícios de embriaguez.
Imagens feitas no local do acidente mostram a equipe do Samu tentando convencer o condutor a sair do carro, com a ajuda de outras pessoas. Em outra imagem, ele parece tentar ascender um cigarro, mesmo com o carro na areia da praia.
A situação é apurada pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que laudos de perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem apontar a causa do acidente.
Tanto o carro quanto a carreta foram levados para o pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o acidente foi registrado inicialmente. O motorista da carreta foi ouvido no local e outras testemunhas deverão prestar depoimento nos próximos dias.
Fonte: G1 BA