Carnaval Mucuri 2019: entrevista exclusiva com o prefeito dr. Carlos Simões

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões. Fotos: OSollo

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal OSollo na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia, na tarde desta sexta-feira (15). O assunto principal da conversa foi a realização do Carnaval 2019, com programação já anunciada, e outros temas ligados à sua gestão.

A divulgação da agenda de uma das maiores festas carnavalescas do país foi divulgada há quase um mês antes da folia. Entre os grandes nomes, estão os cantores Mano Walter e Tayrone, de renome nacional.

Imagem: Divulgação

Dr. Carlos Simões destacou inicialmente que o Carnaval 2019 só será possível com o apoio do Governo do Estado. “Nós temos, por tradição, que fazer um bom carnaval. Com a crise financeira que assola o país, não faremos uma festa estrondosa como gostaríamos de fazer, mas mesmo assim a programação ficou como a melhor da região e, quiçá, a segunda melhor da Bahia”, disse.

O município de Mucuri possui cerca de 42 mil habitantes. Durante o verão, o movimento de pessoas na cidade chega a triplicar. Hoje, a rede hoteleira já se encontra praticamente com todas as vagas ocupadas ou reservadas. A opção de alugar casas para temporada também vai ficando cada vez mais difícil.

Isso traz um aquecimento muito grande para a economia local, recebendo esses turistas. Nós fizemos um réveillon muito bom e o movimento continuou. A cidade continua cheia até hoje. Fizemos programação de luau, Garota Verão, estamos com o The Voice Kids com 35 crianças inscritas, também o envolvimento da cultura local“, destacou o prefeito.

Serão cerca de 20 bandas locais e regionais durante o Carnaval 2019. Segundo o dr. Carlos, haverá ainda marchinhas com minitrio já desde a quinta-feira, acolhendo os idosos e aquecendo a cidade; e, ainda, os blocos com trio elétrico.

Os grandes shows serão na seguinte ordem:

Jorginho Celles, ex-Os Sungas, toca na sexta-feira (01); Mano Walter, a grande atração, no sábado (02); Ricardinho, sucesso do verão passado, toca no domingo (03); Tayrone, que está estourado pelo país, na segunda-feira (04); e Katrina, com muito axé, encerra a festa na terça-feira (05).

O prefeito concedeu entrevista exclusiva a’O Sollo

Por fim, o prefeito ainda comentou sobre sua gestão, sobre equilíbrio de contas e fez seu convite a todos os turistas.

Nossos investimentos estão sempre acima do estabelecido: em Educação, investimos 32%, o obrigatório é 25/ano; na Saúde, investimos 20%, acima dos 15 obrigatórios. Entregamos escolas reformadas e com licitações para o interior; estamos trazendo a disciplina militar também já solicitada ao Comando da Polícia Militar“, pontuou o dr. Carlos.

Mucuri está incluída na Operação Verão, que garante o envolvimento das forças policiais para garantir a segurança dos foliões durante a festa e nas estradas.

Agradecemos ao jornal OSollo pela entrevista, que parte da família mucuriense. A você, turista, se sinta em casa. Mucuri está de braços abertos com a alegria contagiante para recebê-los“, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui