Carnaval antecipado em Santa Cruz Cabrália arrasta milhares de foliões

Carnaval antecipado em Santa Cruz Cabrália arrasta milhares de foliões. Foto Ascom

A abertura do Carna Cabrália 2020, em Santa Cruz Cabrália, Extremo Sul da Bahia, na noite dessa sexta-feira, 14, contou com público grandioso que se divertiu ao som dos sucessos das bandas Parangolé, Trem Bala e André Lima e Rafael até às 5h.

Ao longo de todo o percurso, com início na Praça Arakakaí seguindo pela avenida Paulo Souto, mais de 20 mil pessoas, entre moradores e turistas, acompanharam os trios elétricos sem corda, um deles o segundo maior do Brasil.

O carnaval antecipado acabou no domingo,16, e em sua segunda edição já se consagrou como um dos grandes eventos carnavalescos do interior do Brasil. Com infraestrutura impecável, mega trios elétricos, camarotes, banheiros e barraquinhas, os foliões contaram também com a presença do Corpo de Bombeiros, SAMU, posto de saúde e a segurança das Polícia Militar, Civil e Caema para garantir a ordem e a segurança de todos dentro do circuito e nas ruas paralelas.

De acordo com o tenente-coronel do 8° Batalhão de PM, além do efetivo de policiais, houve monitoramento facial e uso de drones, que sobrevoaram a multidão para acompanhar e atender possíveis ocorrências.

O prefeito da cidade, Agnelo Santos, acompanhou os foliões no circuito do carnaval e comemorou o grande movimento dos ambulantes e geração de renda. “Todos venderam bem. Isso é bom para a nossa economia. Gera emprego e renda”, disse Agnelo.

Já o secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Marcel Kemphs, destacou o grande trabalho e dedicação da equipe para realizar o carnaval com infraestrutura diferenciada, sendo o primeiro da cidade 100% monitorado para proporcionar mais segurança aos foliões. “Isso traz muito mais tranquilidade para toda a família curtir e se divertir muito na Terra Mãe do Brasil”, concluiu Marcel.

No sábado, 15, a festa ficou por conta dos trios da cantora Tays Reis, da banda Guig Ghetto, Gabriel Gava e Axé Pop, a partir das 22h. A concentração dos blocos acontece na Praça Arakakaí.

Já na tarde de domingo, o Carna Cabrália chegou à Coroa Vermelha, a partir das 14h. A concentração foi no Marco da Divisa.  Teve Dani Matos e com a animação do bloco “Respeite as Minas”. Logo depois, a partir das 18h, começou a última noite da folia com Sinho Ferrary, Neto LX, Tayrone e a banda Vira e Mexe.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui