Caravelas sedia lançamento da Plataforma Digital de Economia Náutica

Caravelas sedia lançamento da Plataforma Digital de Economia Náutica
Caravelas sedia lançamento da Plataforma Digital de Economia Náutica. Foto: Ascom

A cidade de Caravelas recebeu na quarta-feira (26) o Circuito Conexões Náuticas, realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo, reunindo empresários do segmento náutico, sociedade civil organizada e poder público com a equipe técnica do Sebrae. Na ocasião, foram apresentados estudos para alavancar a economia náutica da Bahia.

Na abertura do evento, a gestora de projetos do Sebrae em Teixeira de Freitas, Taisa Cancela, pontuou ao público presente necessidade de um estudo que refletisse o potencial de crescimento do território e matriz de oportunidades para os pequenos negócios com o setor náutico.

O especialista em Economia Náutica, José Raimundo Zacarias, foi o responsável por apresentar os resultados desse estudo e os modelos de excelência em gestão de marinas. “Caravelas está recebendo uma grande oportunidade. Fizemos um trabalho de quase dois anos e nossa base é a economia. Outro ponto essencial é a atuação do Sebrae na capacitação e orientação dos empreendedores que atuam no entorno. Tudo isso é fator de promoção do desenvolvimento econômico”, explicou.

Para a empresária da agência de viagens Horizonte Aberto, Jacqueline de Souza, as condições do município são favoráveis para a implantação do projeto e, assim, alavancar o desenvolvimento econômico. “Caravelas tem uma vocação para o setor. Estamos inseridos com o turismo náutico e agora novos horizontes se abrem para a região”, celebrou.

Caravelas foi o primeiro município a receber a landing page, com todas as informações, que incluem desde o mapeamento dos equipamentos náuticos e pequenos negócios de todo o litoral baiano até estudos e pesquisas que permitirão avaliar o potencial socioeconômico do setor, além de conteúdos diversos sobre a cadeia náutica em crescimento na região. Dessa maneira, será possível seguira na direção correta para novos investimentos do mercado náutico.

O projeto busca também, a partir de todo estudo feito, promover a articulação junto a investidores do mercado, revelando novas ofertas turísticas e assim posicionar a Bahia como um destino competitivo nacional e internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui