Caravelas realiza ação da “Semana Nacional Saúde na Escola 2018”

Caravelas realiza ação da "Semana Nacional Saúde na Escola 2018"
Durante a última semana foi comemorada a “Semana Saúde na Escola 2018”, que aconteceu em todo o país de 23 a 27 de abril. Fotos Ascom

As equipes de saúde do Programa Saúde na Escola (PSE) realizam, periodicamente, atividades educativas e de avaliação da saúde em escolas municipais de Caravelas. E durante a última semana, foi comemorada a “Semana Saúde na Escola 2018”, que aconteceu em todo o país de 23 a 27 de abril. As escolas que integram o PSE realizaram atividades abordando o tema “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da Caderneta de Saúde da Criança”. O Programa Saúde na Escola é realizado em parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde.

Caravelas realiza ação da "Semana Nacional Saúde na Escola 2018"
O Programa Saúde na Escola é realizado em parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde

A Escola Municipal Isabel Costa (sede), a Creche Comecinho de Vida (Ponta de Areia) e o Centro Educacional Júlio Gerônimo (Juerana), faram algumas das escolas que receberam a visita das equipes de saúde, formadas por agente de saúde, enfermeiro(a), técnica em enfermagem e dentista, para avaliar a saúde dos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo do Projeto Saúde na Escola é levar mais saúde às crianças e adolescentes, através do trabalho de educação sobre como cuidar da saúde pessoal.

Para o prefeito Silvio Ramalho, este programa está entre os mais importantes no âmbito da saúde e educação. “Esse programa vem para fortalecer as ações conjuntas que impactam diretamente na saúde das pessoas” disse Silvio.

Segundo a enfermeira Daiana Carrilho, são realizadas palestras preventivas sobre higiene bucal, prevenção de doenças, entre outros. “A importância do programa vai além das salas de aula. Nossa intenção é que as crianças levem as informações para suas famílias, aproximando-as da escola e das unidades de saúde. As crianças são pesadas, avaliadas e em caso de necessidade de atendimento, elas são incluídas no sistema para fazer o agendamento da consulta no ESF”, explicou Daiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui