Caravelas: Projeto Baleia Jubarte comemora 27 anos com festa

Os 27 anos do Projeto Baleia Jubarte foram celebrados na cidade onde os trabalhos começaram a ser desenvolvidos, em Caravelas (BA). Durante cinco dias, de 8 a 12 de outubro, a cidade recebeu uma programação especial para esta comemoração dentro da XIII Semana Cultural da Baleia Jubarte. O evento aconteceu na quadra municipal da praça 15 de Novembro e reuniu grande público.

“A Semana Cultural da Baleia Jubarte já faz parte do calendário de Caravelas e celebra todo ano a existência do Projeto e o final de mais uma bem-sucedida temporada reprodutiva das jubartes no Brasil. Por este motivo o evento é sempre realizado no final da temporada das baleias. Havíamos interrompido a Semana Cultural em 2012, mas agora retomamos o evento com força. Nossos desafios na luta pela conservação das baleias ainda são muitos, mas o visível aumento do número de animais em nossa costa demonstra que os trabalhos de conservação têm dado certo”.

Durante a Semana da Baleia, a população de Caravelas teve a oportunidade de participar de atividades de educação ambiental. Estas atividades foram realizadas pela equipe do Projeto em parceria com o artista plástico Alexandre Huber, que pintou uma baleia acompanhada do filhote no muro da sede do Instituto Baleia Jubarte e realizou várias oficinas de pintura com as crianças nas escolas municipais.

A XIII Semana da Baleia também contou com a participação do grupo de capoeira Malícia, artigo parceiro do Projeto Baleia Jubarte. O grupo organizou rodas de capoeira formada por mestres renomados e alunos de todas as idades. O grupo Malícia também realizou uma cerimônia emocionante de mudança de corda para os capoeiristas que haviam avançado de nível no esporte.

O reggae, forró, samba, rock e axé também marcaram presença no evento. A Semana da Baleia contou com show dos cantores Neto Galdino e Caio Magno, além dos grupos Café Pequeno, Los Barrtut`s, Consciência Roots e Bahia Odora.

A XIII Semana Cultural da Baleia Jubarte – 27 anos do Projeto Baleia Jubarte contou com o apoio da Prefeitura de Caravelas.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui