Caravelas: Prefeitura convida para o melhor e mais seguro Carnaval de rua

Município inova com instalação de sistema de monitoramento por câmera e reforça parceria com Polícia Militar, Caema e Polícia Rodoviária Estadual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Carnaval é a principal festa do ano em Caravelas, quando a cidade recebe cerca de 30 mil visitantes por dia e oferece show pirotécnico, escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, arrastão, banho de cheiro, shows no palco e trios elétricos e desfiles de grupos culturais, blocos tradicionais e Escolas de Samba, numa diversidade de atrações que vem conquistando cada vez mais foliões de todo o país.

Conhecido pelo menor índice de ocorrências de todo o Extremo Sul Baiano, a Prefeitura de Caravelas, através de seu prefeito Jadson Ruas, investe em segurança e neste ano de 2014 está instalando um serviço de câmeras de vigilância que vai monitorar 24 horas por dia todo o circuito do Carnaval. A ação pretende apoiar o serviço da Polícia Militar e mais uma vez proporcionar aos foliões o esperado Carnaval estilo família, com adultos e crianças no mesmo espaço e respeito às leis.

O tenente coronel Paulo Cesar Alves da Silveira, comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas e responsável pela segurança durante o Carnaval, informou que este ano sua equipe estará trabalhando com apoio da Caema e da Polícia Rodoviária Estadual. Sobre o sistema de monitoramento por câmeras em Caravelas, a avaliação do tenente coronel é bastante positiva e a expectativa é que facilite o serviço da Polícia Militar, que estará realizando também serviço de patrulhamento com motos e viaturas na periferia do circuito e patrulhamento a pé dentro da área da festa.

O major da PM, Anacleto França Silva, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (Caema), também avalia a instalação das câmeras em Caravelas como um ponto positivo para a prevenção, reação imediata e identificação eficiente de indivíduos que possam se envolver em ocorrências durante os festejos. A Caema estará presente durante o Carnaval de Caravelas e com blitz nas estradas de acesso.

Junto com o prefeito Jadson Ruas, as autoridades policiais convidam para que os foliões desfrutem deste momento de alegria, evitando os excessos e descumprimentos da lei, pois o Carnaval é momento para expressão cultural e diversão. A segurança está garantida!

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui