Caravelas: Prefeito Jadson Ruas e o vice são cassados

O prefeito de Caravelas Jadson da Silva Ruas e seu vice Neuvaldo David de Oliveira tiveram seus diplomas cassados, bem como seus direitos políticos pelo juiz eleitoral 112ª Zona Eleitoral do Prado, na noite desta sexta feira, 19 de agosto.

Na sentença expedida pelo juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, tanto Jadson com David, tiveram seus diplomas cassados e se tornaram inelegíveis por oito anos. A sentença se deu devido ao abuso de poder econômico na campanha passada.

Este é o mesmo caso da cassação do prefeito de Nova Viçosa Marvio Larvor e seu Vice Célio da Farmácia, onde Manoelzinho que era o segundo colocado assumiu a prefeitura. Em Caravelas, o caso é diferente, segundo alguns advogados consultados, como os votos e Jurandir Boa Morte não foram computados, assume, nesse caso, o presidente da Câmara, Josiel que é tio de Jadson e candidato a prefeito apoiado pelo mesmo.

SENTENÇA

Posto isso, JULGO PROCEDENTE o pedido formulado, fazendo-o na forma do art. 1º, I, alínea j, da LC 64/90, c.c. art. 22 da Lei 9.504/97, reconhecendo a infração eleitoral representativa de abuso do poder econômico, e, de conseguinte, a teor do que estabelece o art. 22, XIV, da LC 64/90, c.c. art. 30-A, § 2º, da Lei 9.504/97, DECLARO a inelegibilidade de JADSON SILVA RUAS e NEUVALDO DAVID DE OLIVEIRA, já qualificados nos autos, pelo prazo de 8 (oito) anos subsequentes à eleição de 2012, além de DECRETAR A CASSAÇÃO do diploma que lhes foi conferido pela Justiça Eleitoral.

Oportunamente, cumprindo-se o comando sentencial, arquivem-se, com baixa e as cautelas da lei.

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.

Prado, 19 de agosto de 2016.

Leonardo Santos Vieira Coelho

JUIZ ELEITORAL DA 112ª ZONA

http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=672013&comboTribunal=ba

Neuza Brizola/Bahiaextremosul.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui