Caravelas intensifica orientação em estabelecimentos comerciais do município contra a covid-19

Caravelas intensifica orientação em estabelecimentos comerciais do município contra a covid-19. Foto: Ascom

As fiscalizações estão sendo intensificadas para garantir segurança da população e evitar medidas duras que possam exigir o fechamento do comércio local.

O trabalho de conscientização está sendo realizado desde o dia 12 de abril, com abordagem de pessoas nas ruas e visita da equipe da Vigilância Sanitária aos estabelecimentos comerciais de Caravelas, Juerana, Espora Gato, Barcelona, Ferraznópolis e Barra de Caravelas. Essas fiscalizações estão em curso e continuam, mesmo em locais onde já foram visitados.

Foto: Ascom

A ação contou com a distribuição de máscaras, panfletos e colagem de cartazes, orientando os caravelenses sobre as medidas de prevenção e o que fazer em caso de surgirem sintomas da covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Foto: Ascom

Outra orientação foi a exigência ao cumprimento da lei que exige o uso de máscara – obrigatória – de todos os funcionários, segundo o padrão exigido, que é o uso desse Equipamento de Proteção Individual (EPI) protegendo a boca e o nariz.

Foto: Ascom

A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Daiana Carrilho, explica que a ação está sendo realizada “sem apoio policial, justamente, para não causar intimidação e destacar o caráter educativo aos empresários, empreendedores e vendedores ambulantes em seguir, rigorosamente, os cuidados necessários para evitar a propagação da doença, que se ocorrer, vai exigir medidas mais duras que prejudicam o comércio local”, enfatizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui