O novo sistema já começa a ser adotado a partir da próxima segunda-feira, dia 12, levando para o interior do município a proposta de melhorar a qualidade do ensino, com a disciplina como um dos pilares da educação.
Com essa ação, Caravelas passa a contar com a metodologia no Colégio Claudionora Nobre de Melo (na sede) e no Colégio Francisco Henrique dos Santos (localizado em Rancho Alegre, distrito caravelense, que fica às margens da BR-101).
A secretária municipal de Educação, Jocivânia Caetano, destacou que “antes do início do atual ano letivo, a Prefeitura de Caravelas realizou obras de modernização e revitalização de várias escolas”, disse.
E acrescenta: “o Colégio Francisco Henrique dos Santos foi um deles, com reestruturação para oferecer melhores condições de ensino aos alunos da rede pública, inclusive, com a distribuição de uniformes (boné, camisas, calças, shorts e saias)”, pontuou.
Durante o anúncio de implantação da nova metodologia de ensino, os pais ficaram maravilhados e muito emocionados ao ver os filhos uniformizados e alinhados, de acordo com o regime militarizado.
A proposta, segundo o comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Carlos Barbosa, “é auxiliar o aprendizado, com suporte de disciplina para o trabalho pedagógico, realizado com uma gestão compartilhada entre policiais militares da reserva, professores, coordenadores de ensino e diretores escolares”, afirmou.
“Estamos andando à passos largos, colocando nossa Caravelas como destaque em toda a Bahia. Enquanto ainda tem muitos municípios implantando o primeiro, nós já estamos com o sistema no segundo colégio. É esse o trabalho que faz a diferença”, comemorou o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.