Caravelas está prepara para receber milhares de foliões

A prefeitura de Caravelas, através do prefeito Loló, dotou a cidade com a melhor programação carnavalesca já realizada na historia do interior da Bahia. Entre quinta feira dia 03/03/2011 e quarta feira de cinzas 09/03/2011 serão mais de 120 horas de muita festa, alegria e paz com atrações nacionais e regionais, e para não deixar os foliões parados, serão mais de 60 atrações numa programação que se estende por 24 horas, todos os dias, desafiando o folião que pretende participar de todos os eventos do melhor carnaval de Rua da Bahia.

A estrutura contará com dois mini trios, dois Trios elétricos, carro-pipa, palco profissional na Praça da Estação Ferroviária, som, iluminação, geradores, decoração com o tema “Seres encantados’’ em todas as ruas e praças do centro histórico, portal de entrada, barracas padronizadas, banheiros químicos em toda festa, elevados para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Guarda Municipal, seguranças, ambulâncias de emergência com profissionais da área de saúde, Juizado de Menores, Conselho Tutelar.

O circuito do carnaval será formado pelas ruas Barão do Rio Branco, Sete de Setembro, e Praça XV de Novembro, Praça Teófilo Otoni e largo do Fórum, local de concentração e manobra dos trios elétricos. Nestas vias por onde passam trios e desfiles de blocos e escolas de samba, está proibido estacionar veículos bem como utilizar Som Potência Car de acordo o Decreto Municipal nº 592/2008 Art.4°: Fica proibida a utilização do funcionamento de qualquer instrumento ou equipamento, fixo ou móvel, que produza, reproduza ou amplifique o som, nos períodos diurno ou noturno, de modo que crie ruído além do limite da real propriedade ou dentro de uma zona sensível de ruídos. sob pena de sofrer os rigores da Lei do Silêncio. Além disso, é terminantemente proibida a venda de bebidas ou líquidos em recipientes de vidro.

O prefeito Loló já acionou a Secretaria de Obras para recuperar calçamentos e quebra-molas no perímetro urbano, para evitar acidentes e, ao mesmo tempo, melhorar sinalização das ruas.

O prefeito pediu também providências no sentido de ampliar a instalação de lixeiras em todo o circuito da festa, para que o espaço seja mantido limpo durante a realização do evento carnavalesco. Os funcionários já estão cuidando, diariamente, da limpeza da cidade.

“Com a certeza de que vamos realizar o melhor carnaval de Rua da Bahia, convidamos você e sua família para estarem conosco”, convida o prefeito Loló.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Caravelas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui