Caravelas distribui para igrejas kits de prevenção contra o coronavírus

Caravelas distribui para igrejas kits de prevenção contra o coronavírus. Foto: Ascom
O município de Caravelas doou álcool em gel e máscaras, como iniciativa para proteger a população que deseja retomar a vida, sobretudo, as atividades religiosas.
Os itens foram entregues nesta quarta-feira (29), durante reunião com dezoito líderes religiosos, realizada na Sede da Secretaria de Saúde, em Caravelas.
Ainda vai demorar um tempo para voltar à vida normal. Enquanto isso não acontece, dentro das igrejas, por exemplo, os líderes religiosos se comprometeram em evitar o compartilhamento de objetos (como por exemplo, o microfone, o púlpito) e evitar a aglomeração.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, explicou que o município está com “decreto em vigor exigindo o distanciamento mínimo de dois e com muitos estabelecimentos reabrindo as portas, sob a exigência de evitar capacidade acima dos 50%.”, argumentou
A Secretária de Saúde, Marina Ramalho, esclareceu que, “mesmo sem nenhum caso confirmado da COVID-19 (síndrome respiratória aguda grave), o município de Caravelas tem adotado diversas iniciativas para proteger a população”, disse.
A enfermeira, Daiana Carrilha, citou, dentre outras iniciativas, “a barreira sanitária, testagem de temperatura e registro de entrada de quem chega de cidades onde já há casos confirmados, além de orientações à população, como medidas para evitar a circulação do vírus”, explicou.
O diácono na Igreja Católica de Caravelas, Ualas Oliveira, aprovou a iniciativa. “A reabertura das igrejas ajuda a superar esse momento tão difícil e, com essa ação, nos sentimos mais amparados”, destacou.
O evangelista da Igreja Assembléia de Deus, Hamilton dos Santos Gomes, destaca a harmonia entre as igrejas e o poder público. “A Prefeitura de Caravelas está de parabéns com essa ação, reunindo todas as igrejas e demonstrando preocupação com todos”, falou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui