Caravelas: Diego Ivo participa de torneio Natal sem Fome de Rancho Alegre

Aconteceu no último dia, 23, no povoado de Rancho Alegre, em Caravelas a 12ª edição do Torneio Natal Sem Fome. O evento, coordenado pelos desportistas Adalírio e Robério desde o ano 2.000, arrecada alimentos para distribuir entre as famílias carentes da localidade.

Este ano o evento contou, como sempre acontece, com a participação de vários integrantes da comunidade que uniram forças para ajudar os mais necessitados, além de alguns pequenos empresários que contribuíram para a sua realização. A prefeitura e o vereador Paulo Barreto, que participou de todas as etapas da competição, também colaboraram para o sucesso do torneio que arrecadou aproximadamente 450 quilos de alimentos. Barreto também recepcionou a imprensa e o ilustre filho da região, o jogador Diego Ivo, que, ao lado do seu pai e empresário e da família, esteve participando do evento. Diego Ivo que é natural de Juazeiro, município de Ibirapuã, atuou em 2012 pelo Sport Clube Recife no Campeonato Brasileiro da série A e ainda esta semana viaja para Lisboa, Portugal, onde integrará a equipe do Braga, seu novo Clube.

Falando à reportagem do programa Na Marca do Pênalti da Rádio Difusora AM, Diego Ivo afirmou se sentir prestigiado com a presença da imprensa esportiva da região “Estou feliz em estar aqui neste campo onde comecei jogando peladas com meus amigos. Várias vezes joguei descalço aqui. Agradeço ao professor Gerson Dantas, da escolinha de futebol União Portela, de Teixeira de Freitas, onde dei os meus primeiros passos no futebol. Acho que o Gersão deve estar muito feliz com o que tem acontecido comigo. Diego Ivo contou ao reoórter que o seu primeiro clube foi o Chapecoense, da cidade de Chapecó (SC. Ele também falou da sua passagem pela Suíça e Dinamarca, onde conseguiu, apesar do pouco tempo, aprender alguma coisa antes de vir para o futebol paulista.

“A minha passagem pelo Sport Recife foi o máximo até agora na minha carreira, pois acalentava o sonho de atuar na divisão principal do futebol brasileiro”, disse. “Agradeço a todos pelo carinho com que fui recebido aqui na minha terra, onde experimentei a grande alegria de encontrar todos os meus amigos. Só posso agradecer e continuar batalhando para que as coisas melhorem daqui pra frente”, concluiu.

Os organizadores do torneio. Adalírio e Robério, consideraram o evento de boa qualidade, apesar de duas equipes terem se ausentado. “Agradeço às pessoas e às equipes que contribuíram para a arrecadação dos alimentos e quero agradecer, em especial, à imprensa esportiva representada pela Rádio Difusora; à Prefeitura de Caravelas; ao vereador Paulo Barreto que muito nos ajudou e ao jogador Diego Ivo, que nos prestigiou atuando em todos os jogos de sua equipe”, concluiu Adalírio.

O torneio

Entre as equipes que participaram da 12ª edição do torneio,se destacaram a do Chelsea de Helvécia, que foi a campeã, a do Flamenguinho, vice-campeão, além da equipe do Bahia de Rancho Alegre.

Na fase de classificação a equipe do Flamenguinho, do técnico Elton, na qual atuou Diego Ivo, venceu o Juazeiro por 3 X 1 e na final perdeu para o Chelsea de Helvécia pelo placar de 3 X 0. O Chelsea de Helvécia empatou o seu primeiro jogo em 0 X 0 com o Rancho Alegre e venceu nos pênaltis. Já o Bahia, outra boa equipe da competição, foi eliminado do torneio com uma vitória sobre o time de Teixeira – comandado por Edicácio – e uma derrota. O evento ainda teve a participação de outras equipes locais e da região.

 

 

 

Fonte:  Amadeu Ferreira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui