Um casal, residente em Santo Antônio de Barcelona, distrito de Caravelas, conta com o apoio de todos que puderem ajudar para o tratamento de uma bebê recém-nascida que teve má formação, por razões desconhecidas.
Trata-se de uma deformidade chamada de “pé torto congênito” (PTC), que atinge os tendões.
Considerada rara, a condição tem tratamento que inclui engessamento, uso de bota ortopédica e até mesmo intervenção cirúrgica.
Dificuldades
Ainda grávida, a mãe tinha conseguido viabilizar o tratamento pelo SUS na cidade de Vila Velha (ES), mas o hospital não está mais atendendo novos pacientes devido ao coronavírus. Isso levou a buscarem a rede privada.
A maior preocupação é que a estimativa de gastos ultrapassa a renda do casal, além de valores com viagens para hospital e do que já foi gasto com exames.
O pai trabalhava como cobrador em uma empresa de ônibus, tendo sido demitido; a mãe, em salão de beleza, também sem emprego devido à pandemia.
Eles foram para Linhares (ES), onde o pai conseguiu bicos na roça. Quanto mais o tempo passa, aumenta a dificuldade em que a formação do pé torto congênito seja corrigida.
Como ajudar?
Você pode doar qualquer valor através de depósito ou transferência bancária para os dados a seguir:
Caixa Econômica Federal – 104
Agência 2027
Conta-poupança 14362-0
Operação 013
Gabrielle Silva Moreira (mãe)
Uma live solidária da dupla Arley & Dudu está marcada para o próximo sábado, dia 23. Assista e contribua!
Imagem: DivulgaçãoFonte: MedeirosDiaDia