Caravelas: Corpos são encontrados durante buscas por pescadores

Três homens foram para o alto-mar na terça-feira (25), com vento forte.Dois corpos foram localizados; um deles ainda não foi identificado.

Dois corpos foram encontrados no mar de Cumuruxatiba, distrito do município de Prado, no extremo sul da Bahia, na madrugada de terça-feira (2), de acordo com informações da Capitania dos Portos de Porto Seguro. Ainda segundo o órgão, a família de um pescador que desapareceu com outros dois colegas na madrugada de terça-feira (25), em Caravelas, na mesma região, reconheceu o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

O outro corpo localizado no mar, segundo a capitania, terá que ser identificado através de exames que serão realizados pelo IML, devido ao avançado estado de decomposição. As buscas pelo terceiro pescador desparecido continuam nesta quarta-feira (3).

Caso

Segundo familiares e amigos das vítimas, os três pescadores saíram juntos de Ponta de Areia, distrito de Caravelas, também no extremo sul do estado, na terça-feira, para trabalhar. Os três, que têm 48, 51 e 53 anos, seguiram para alto-mar e não foram mais vistos. Moradores da região disseram que o tempo não estava bom no local quando os pescadores partiram.

A filha de um dos pescadores disse que chegou a alertar o pai sobre o mau tempo. “Eu olhei a previsão do tempo e falei: ‘pai, vai cair vento sul na quinta-feira, e assim mesmo eles foram na terça-feira de madrugada’”, afirmou Adaiani Costa.

A mulher de um dos desaparecidos conta que ficou preocupada quando percebeu o vento forte na região. “Eu fiquei logo preocupada porque sete horas ele [o pescador] não apareceu. Aí, o vento forte, eu falei: ‘ô Jesus, só Deus mesmo’”, disse.

O barco utilizado por eles para pescar foi encontrado na quinta-feira (27) em um banco de areia em Caravelas. O tanque de óleo e a casaria da embarcação também foram localizados em praias próximas da região.

Fonte: G1/BA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui