Caravelas: Carnabarra 2015 foi de paz e muita alegria

A linda Praia do Grauçá, no balneário da Barra, no município de Caravelas, sediou neste último fim de semana, 30 e 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, o carnaval antecipado de Caravelas, denominado de “CarnaBarra”.

Reunindo milhares de foliões para os festejos momesco e considerado um dos mais animados do extremo sul baiano, o Carnabarra teve uma programação intensa que, além de prestigiar as bandas locais, também trouxe grandes nomes do axé baiano.

Só para se ter uma idéia, bandas e artistas como Parangolé, Comando X, Caio Magno o Rei da Folia, Banda Pontal, Ciclone, Daniel Show, Lú Reis e Banda, Santo de Casa, Maimbanda da Barra e a Banda de Reggae Los Barruts estiveram presentes.

Além do palco principal com som profissional, iluminação, camarim, camarote e grupo geradores – houve o apoio do trio Abrolhos, arrastando os foliões no percurso da Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição até a praia do Grauçá, local onde foi montada uma arena para receber os foliões de toda região.

A organização da festa se preocupou em preparar um local limpo e seguro, com banheiros químicos colocados em vários pontos do circuito da festa. Um grande galpão foi montado para oferecer tranqüilidade ao público, num eventual aparecimento da chuva, que ameaçava cair sobre o extremo sul da Bahia.

A decoração foi uma atração à parte e além do sistema de sonorização que foi montado, destaque para a organização do evento, realizada pelos esforços de equipes que integram as secretarias municipais de Obras e de Turismo, Esportes e Cultura, Saúde, capitaneada pelo prefeito Jadson Ruas (PDT), que disponibilizou ao longo de toda a praia um grande número de lixeiras, para garantir a limpeza do local.

Ambulantes de barracas de bebidas e alimentação foram orientados para auxiliar no trabalho de manter o espaço do evento sempre limpo. O evento foi um sucesso absoluto, até porque com ambiente familiar e seguro, com o apoio da Policia Militar, Civil, Conselho Tutelar e do Comissariado de Menores de Caravelas, a Guarda Municipal que orientou o transito e estacionamento próximo ao local da realização da festa, e a Secretaria de Saúde que montou um stand de apoio para distribuição de preservativos e panfletos informativos, além de ter colocada a ambulância Samu com uma equipe de profissionais de saúde se revezando nos dias de festa, não teria como dar errado.

As palavras que resumem o “CarnaBarra” foram de paz e alegria, que reinaram durante os 3 dias do evento. No domingo, primeiro de fevereiro, foram realizados os concursos Miss, Mister Coroa e Musa Verão 2015, e a Banda Santo de Casa no palco encantou o público cantando uma sequência de musicas de Axé, e no trio Abrolhos Maimbanda da Barra e no palco, a Banda de Reggae Los Barruts encerrou o Carnabarra 2015, deixando um gostinho de quero mais.

 Dia de Iemanjá

Marujadas de Ponta de Areia, Caravelas e Barra realizaram os Festejos de Iemanjá. O cortejo levou simpatizantes pelas ruas do centro histórico de Caravelas e depois seguiu de ônibus até a praia do Grauçá. O evento foi aberto a todas as pessoas.

A festa de Iemanjá é tradição no calendário de eventos de Caravelas.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui