Caravelas: Capixaba é assassinado com requintes de crueldade

Na tarde deste domingo, 7, após denúncia através do telefone 190, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), deslocaram-se a um bar localizado em uma propriedade rural nas imediações do km 893 da rodovia BR-101, proximidades do distrito de Rancho Alegre, município de Caravelas. Próximo ao lugar, segundo a denúncia, tinha ocorrido um homicídio bárbaro e o autor do crime estaria detido pelos populares que também estavam no estabelecimento comercial.

A vítima foi identificada como José Idário Ferreira, 30 anos, morador do bairro João Batista, em Pedro Canário-ES, morto possivelmente a golpes de foice e facão, em uma plantação de eucalipto nos arredores da Fazenda Boa Sorte, onde o mesmo trabalhava. O homicida confesso é Josimar de Jesus Ribeiro, de 26 anos, colega de trabalho do homem morto. Assim que chegou ao bar o homicida contou que tinha assassinado José Idário, mas não falou sobre a motivação. A cabeça da vítima estava desfigurada pelos golpes. O crime teria ocorrido no sábado, 6, já que o corpo apresentava algumas dilacerações graças às ações iniciais de abutres.

Homicida foi seguro por populares até a chegada dos policiais militares da CETO de Teixeira de FreitasAssassino e vítima teriam chegado à Fazenda dias atrás e pedido emprego, mas como a semana foi bastante chuvosa, trabalharam pouco. Na casa onde os dois estavam morando foi encontrado um cachimbo, que normalmente é usado para consumo de crack.

Conforme a informação inicial o criminoso estava seguro por populares e logo na sequência os policiais da CETO prenderam-no na carroceria da viatura. Mais tarde chegaram ao local policiais civis da equipe do delegado Marco Antônio Neves e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após perícia de local a cargo do perito criminal Marco Antônio Lima o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML) para exames de necropsia. Em um dos bolsos da vítima foi encontrada a sua carteira de trabalho.

Nas proximidades do corpo foram localizados um facão e uma foice, possivelmente armas usadas no crime. Preso em flagrante, o homicida confesso Josimar de Jesus Ribeiro, de 26, permanecerá preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas à disposição da Justiça. Após essa fase inicial das investigações, o inquérito será remetido ao delegado Maderson Dias, responsável pela Polícia Civil no município de Caravelas, onde aconteceu o homicídio.

 

 

 

Fonte: Teixeira News

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui