O prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, tomou uma difícil decisão na manhã desta segunda-feira, 28 de janeiro, ao cancelar a realização da festa do Carnabarra.
Segundo o gestor, “deixar de realizar esse evento nunca esteve nos planos, no entanto, após análise da projeção dos repasses, o impacto dos gastos com a realização dessa festa seria muito grande e colocaria em risco a estabilidade financeira do município”, comunicou.
À crítica de ter demorado tanto para comunicar o cancelamento ele disse: “A decisão foi anunciada há poucos dias da realização do evento porque ficamos no aguardo de apoio do governo estadual e federal, o que não ocorreu, em razão disso, tivemos de optar pelo cancelamento”.
Num vídeo em que explica os motivos do cancelamento, divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Caravelas, a grande maioria dos caravelenses aprovou a decisão tomada pelo gestor, visando preservar o modelo de gestão, que tem sido referência no extremo sul da Bahia com a boa aplicação dos recursos e investimentos públicos.
Dentre as razões do cancelamento, Silvio Ramalho justificou o planejamento para manter rigorosamente os pagamentos em dia, além do impacto financeiro com as reformas que estão sendo feitas nas escolas da rede municipal e o investimento na adaptação e preparação do Colégio Claudionora Nobre de Melo para o funcionamento do sistema militar de ensino.
Veja o vídeo divulgado no Facebook oficial da prefeitura:
https://www.facebook.com/prefeituracaravelas/videos/544112479418707/