Caravelas autoriza reabertura de mais serviços durante o enfrentamento do novo coronavírus

Caravelas autoriza reabertura de mais serviços durante o enfrentamento do novo coronavírus
O prefeito Silvio Ramalho. Foto: Arquivo/OSollo

Várias atividades (vide lista no final deste artigo) estão autorizadas ao funcionamento, desde que mantenha distância mínima de dois metros entre as pessoas, cumpram as medidas de prevenção e conscientização dos seus clientes, usuários, membros e pessoas em geral, com rigorosa higienização dos ambientes, equipamentos e mobiliários, evitando-se aglomerações.

Há ainda exigência do fornecimento de máscara para todos os funcionários e de locais para higienização das mãos (com água corrente e sabonete líquido) ou pontos com álcool líquido ou gel (na proporção de 70%).

Podem voltar a servir refeições e lanches os restaurantes, bares e lanchonetes, desde que cumpram a exigência do distanciamento mínimo.

Os salões de beleza só poderão atender uma pessoa por vez, mediante agendamento, vedada a aglomeração de pessoas em sala de espera.

As igrejas e templos religiosos deverão conscientizar e orientar seus membros e fiéis sobre os cuidados para evitar o contágio da COVID-19, evitando-se o contato físico durante a realização dos cultos.
As academias deverão funcionar com limite máximo de 10 (dez) clientes simultâneos, desde que façam rodízio no uso dos aparelhos e equipamentos entre eles, vedada a utilização simultânea do mesmo aparelho ou equipamento por mais de um cliente.
Atividades autorizadas ao funcionamento no município de Caravelas:

I – o funcionamento do comércio local;

II – a feira livre municipal, aos sábados;

III – salão de beleza;
IV – as atividades das barracas de praia, hotéis, pousadas e afins;
V – a utilização da orla marítima para qualquer atividade;
VI – as atividades de comércio ambulante nos logradouros públicos;
VII – as atividades de academia;

VIII – os cultos religiosos presenciais;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui